Baita!
Por certo já perceberam que a "nossa Sapateira" não se trata de uma mulher que tem por ofício consertar e fabricar calçados artesanalmente, tão pouco, daquele móvel especial para guardar os "pisantes". "Ó-lhó-lhó-lhó!" Afinal de contas, ninguém é malicioso, muito menos cupim pra comer algo que geralmente é de madeira... "Sapateira pode designar um crustáceo muito apreciado na culinária portuguesa". Ao buscar esta definição do Saraiva no Google descobri que a iguaria também faz parte da cozinha baiana. Oh! "Vivendo e Descobrindo!" Ééé... ver-da-de! Voltando... O bicho é enorme. A Grácia (do Janja) ficou sem graça (perceberam o trocadilho, ô?) quando viu o tamanho da criatura. "Ai como era grande".
Sapateira, na opinião deste seu criado pra serviços leves, é um siri de Itú. Ou, ainda arriscaria dizer que é um crustáceo marombeiro que tomou "bomba"!
Quando preparada no "bafo", igual a da foto, considero muito trabalhoso pra comer, a pessoa tem que tacar a munheca, se atrafuncar e se lambuzar... Sem frescura! Sacou? Pra quem tá viajando não é bom negócio...
A Grácia toda produzida, chique, finérrima, ..."comeu" - de talher, claro.(lambiscou). Entrou foi numa fria...